sábado, 2 de julho de 2011

A estranha e o pirata III- Poesia para ti



ARTE DE Erik Thor Sandberg


O pirata


Queria te dizer... Mas fico sempre distraido.
Queria o muro e o sarro
Mas sou feito de barro
Queria ser o anjo
Mas disso não manjo
Pensei em ser Alexandre
Mais tenho a "pica grande"
E resolvi largar o mar
Para apenas contemplar
As diferenças.
Das ninfas não sei nada
Apenas respondo _ Tio?!!
A minha majestade
Está em me esconder da tempestade
Da profunda falta
Do grandioso medo
Do eterno cio
Do Fantastico desprezo
Da fé na fama
Do céu que é fuga
De derreter quando me sinto aflito
Parindo magoas
Pingando espermas
Polindo almas
Perambulando em mitos
Em meio as tardes
Do misterio meu
Que obrigado invento
Para ter assunto e
Parecer culto
E Paralizar a falta
Que me faz o amor recente
A paixão adolescente
O cruel tezão na professora
Quando te vejo se beliscando e esalando musica
Querendo vomitar palavras sobrias
Querendo alimentar esperanças parcas
E anunciando teu pecado triste
eu me alivio no teu roncar de moça
No teu perfume bobo
Em tua visão de um mundo parecido com o samba de ontem
E assim eu me esqueço sempre
Que você foi e sempre é semente
Da poesia que alguem deixou cair.

A estranha

No meu olho
breve consolo
Na minha tarde
Um amor sem alarde
Na minha boca
Um beijo sem sede.
Se da minha janela contemplo árias
É por que teço nuvens.
E o meu estar é quieto.
Aí vem você e me pergunta:
Por que não meu amor?
Te respondo com um nó na língua:
Desejo uma musica, uma poesia e um sorriso aberto...
E meu pesar só é notado através da minha sombrancelha.
Mas aí vem você a procura de uma aurora,
Mais uma vez te respondo...
não creia em mim pirata manco de olho vazado.
Venha que te aqueço num peito de exaltações,
e te dou uma mão errada para segurar.
Só isso?
Não se o teu Deus ajudar.
Vamos ao cinema?

O pirata

Entre minhas
horas perdidas
Nas tardes pra sempre
Uma confusa nota de piano.

Eu já não compreendo
A visão da janela
As áreas das nuvens
são Barulhos de trovão

No couvés do navio
Uma vista para outra solidão, naufragio imprevisivel

Vamos ao cinema para um filme que
Pode nos salvar?

Nenhum comentário: