segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Frases recortadas de Clarice Lispector

Minhas desiquilibradas palavras são o eixo de meu silêncio.Escrevo por acrobáticas e aéreas piruetas-escrevo por profundamente querer falar.Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio"

"Eu que sou tudo isso devo por sina e trágico destino só conhecer e experimentar os ecos de mim, por que não capto o mim propriamente dito."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido.Eu não quero é uma verdade inventada."

"Sou implícita.E quando vou me explicar perco a úmida intimidade."

"Vou te falando e me arriscando a desconexão.Sou subterraneamente inatingível pelo conhecimento."

"Voltei.Estou pensando em tartarugas.Uma vez eu disse por pura intuição que a tartaruga era um animal dinossáurico.Depois é que vim ler que é mesmo.Tenho cada uma.Um dia vou pintar tartarugas.Elas me interessam muito.Todos os seres vivos que não o homem são um escândalo de maravilhamento e sobrou muita matéria prima - it - e formaram-se então os bichos.

"A ausência de Deus é um ato de religião."

"Só o errado me atrai, eu amo o pecado, a flor do pecado."

"AH viver é tão desconfortável.Tudo aperta: o corpo exige , o espírito não pára, viver é parecer ter sono e não poder dormir - Viver é incômodo - não se pode andar nu , nem de corpo nem de espírito."

Nenhum comentário: