quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estúpido dia feliz

Eu confesso:
Todo meu vapor ungido
que saiu das sendas do corpo
gélido em brotoejas.
Todo o amor fresco e jorrado,
de meu peito trêmule e indiscreto,
que um dia quis viver e não pôde.

Toda singeleza de tempos antes
em que guardado tornava-se fértil
e difusa em insignificâncias
tentei ao máximo ser verdadeira...
(...?)
Estúpido, o dia este.
Tu beijas as bocas mais sujas
e se esconde.

O meu- teu elo?
Como, se corres feliz enquanto durmo?
O teu beijo inteiro?
Como se minha fração é periódica?
Pare de me oferecer o teu casaco!
O frio que sinto não é de corpo.

Então, num dia feliz,
Espero não pôr meus pés cansados
num ônibus maltrapilho;
Espero só te conceder
uma caneta barata,
para que escrevas na minha tez pálida,
um disse-não disse.

E nesse mesmo estúpido dia
Oh!Estúpido dia feliz,
Dirias: - Te amo, mas não me incomodo!
O amor que te tenho, não me causa dor
ou coisa alguma.
O amor que te tenho
não transborda, nem treme.
É silencioso.
Eu não me importo!
Poderia ficar miríades e miríades de anos,
que não me movo!

E eu com os ossos fracos responder-te-ia:
- Saúde
Um brinde a teu amor quieto!!!

Nenhum comentário: