sábado, 29 de janeiro de 2011

Réquiem para um cão


A casa parou de transpirar alegria.Pedaço de amor meu , você era também morador cardíaco, mas eu nunca soube "latir" isso pra você, mas você de fato percebeu nos gestos.
Amor querido meu , obrigada por lamber meus dedos enquanto eu esperava o tempo passar desesperançada...
Obrigada por grunhir pra qualquer pessoa que ousasse entrar em casa por que você também amava demais.
Obrigada por acompanhar minha amada mãe enquanto eu dava minhas voltas por aí(Seria 72 ligações na noite ao invés de 32)...
Sim amado cão , eu já gritei muito com você quando derrubavas minhas partituras de villa lobos(talvez por que eu desse mais atenção a elas do que a você) pra servir de cama para teus pêlos, ou quando interrompias minhas sessões de cinema caseiro aliados as doses de vodka , para pedir cólo , quando na verdade era eu quem precisava, e como se adivinhasses na exata hora.Tudo bem amor meu, era um prazer ter alguém respirando no meu peito enquanto pensava naquele que foi embora (desta vez).E sim ...todos foram embora enquanto você se aprazia com meu cheiro.Eu te agradeço por tantas vezes ter-me feito companhia, por me alentar quando todos estavam distantes...por correr serelepe ao meu encontro quando eu chegava em casa.
Obrigada Piti, porque você alegrou os cômodos por onze agradáveis anos ...e por que você nos alertou que ia embora em breve(foram três as tuas paradas cardíacas , foram três os teus "fingir-se de morto"), mas ficou mais um pouquinho para agradecer o afeto, e para nos acostumarmos com tua partida.

Estou acreditando que você virou estrelinha, você virou mesmo ?Então estou indo agora contemplar as estrelas...

3 comentários:

Lucianne Menoli disse...

demorei pra responder teu pedido, mas cá estou. é q a perda do meu querido Duim ainda tbm me dói feito facada bem dada de jagunço sem pena. e bem como diz minha mãe, a morte é mesmo uma coisa mto sem educação. então, o mínimo q eu posso dizer diante de palavras tão lindas, é q vc soube dar um pouco de educação à morte, um pouco de dignidade à essa degenerada q vive nos roubando aqueles q mais amamos. e sim, por esses anjos de narizinho gelado vale a pena chorar, porque o coração deles é sempre verdadeiramente quente, e não cabe nenhum disfarce. já os outros cachorros humanos pelos quais infelizmente ainda estamos sempre chorando... esses sim, deveriam ter paradas cardíacas recorrentes apenas pelo simples dever de sentirem tanta dor quanto causaram.

Adeus, Piti, não deixa de dar uma boa trombada de focinhos amigos com meu eterno Duim. E por favor, se puderem, fiquem esperando a gente um dia chegar pra abraçar de novo, vcs contra o nosso peito, respirando devagarzinho, o ar do qual não mais precisaremos.

Vermelhos de Afrodite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Buendía disse...

Obrigada Lu, vc me trouxe lagrimas agora , te amo querida