sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tudo bem se é assim...





Tudo bem se é assim...
Foi uma enorme alegria receber aquele convite e tambem uma enorme decepção o "voltar atras".
Mas não fui tão inocente.No dia seguinte ponderei sobre tudo.Era felicidade demais pra ser creditada.Duvidei.E estava certa.Porem quis acreditar , isso sempre me faz bem...
Querido nunca te disse?Sou uma mulher do sentir "intenso"...
Tudo que sinto é forte, avassalador...terrivelmente intenso.
Paixões intensas, medos intensos , desejos intensos , tristezas intensas...
Tudo em mim é erupção vulcânica....nada é brisa.
Juro que não pensei em sentimentos romanticos quando me convidaste pra tal empreitada.Não sou tola e sei que nao desfrutas do mesmo sentimento meu.Não confundi com nenhum pedido de casamento.Apenas vi em voce uma pessoa com os mesmos interesses querendo dividir contas, bebedeiras, corpos , geladeiras.Porém , tudo em mim é erupção.E confesso que essa ideia chegou ate a me transformar numa dona de casa exemplar , dessas que vai buscar o chinelo do marido enquanto ele toma sua cerveja e assiste o futebol.
Ah querido cigano, desculpa se te sufoco...essa é outra das minhas erupções...Gostar de alguem pra mim é quase ganhar na loteria entende?É como sair de uma vida dura , apertada, sempre com contas a pagar e de repente ter um milhao nas mãos pra comprar o que quer e o que bem entender.
Lembra da auto-analogia que faço com os Buendía?Dos Cem Anos de Solidao?Do nao ter outra chance na face da terra?
É esse o desespero que sinto quando alguem faz meu dia ficar mais luminoso e cruelmente idilico.A esperança de cortar esse mal dos Buendia.De "ir á caçada na neve ao coelho marrom"... de segurar , abraçar , sufocar de carinho e dizer: - Ei , é de você que eu precisava todo esse tempo.Onde você estava ?Agora vem , penetra em mim e fica!

Nunca é tão fácil...Acostumei-me a isso.
Não,por favor, isso não é um choramingo, nem estou arrasada querendo pintar as unhas de vermelho e tomar outra garrafa de vinho..Apenas quero (tento) explicar o que se passa com esta lesma pegajosa que sou eu.
Está tudo bem...tudo entendido.Foi somente uma leve torpor de felicidade que se esvaiu (como todo torpor que se esvai).Já sabe que o que escrevo é erupção , nao vou ficar repetindo.Não precisa ficar preocupado.Estas são mais algumas linhas de redenção.Sao palavras de vida propria que nascem de mim e ja nao mais me pertencem.
E eu tambem não me despeço.Estou aqui com meu coração que já é tua morada com muitos meses de aluguel adiantado.Esperando que se mude com todos os móveis , panos , tralhas e discos de jazz.

Nenhum comentário: